Depois de extensa trajetória no clube, insatisfações fazem Messi querer deixar Barcelona

Depois de extensa trajetória no clube, insatisfações fazem Messi querer deixar Barcelona

Publicado por Brasil Vegas, 26/08/2020

A notícia que está circulando entre os jornais espanhóis no mundo do futebol é que Lionel Messi quer deixar o Barcelona e até já comunicou o clube. Neste ano, a equipe catalã não conquistou nenhum título, o que não acontecia desde a temporada de 2007/08. Além disso, o time foi eliminado em uma goleada de 8 a 2 pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League. Entre outros motivos, este foi o estopim para a desistência do craque.

A temporada de 2019/20 já começou com uma insatisfação para Messi na montagem do elenco, já que o argentino deixou claro que não gostou da permanência de Neymar no PSG. Porém, o clube explicou que fez o máximo que pode para trazer o brasileiro de volta. Além disso, o camisa 10 teve algumas desavenças com membros importantes do clube, como Eric Abidal e Quique Setién, que já não estão mais no Barcelona.

O comando do Barça já vinha com ameaças de mudanças desde a goleada sofrida para o Liverpool na semifinal da Champions de 2018/19, mas a direção decidiu continuar com Ernesto Valverde e teve a defesa de Messi. Em janeiro deste ano, o clube resolveu contratar Quique Setién, mas o espanhol não conseguiu resolver os problemas do elenco e até teve uma relação desgastada. Lionel parece estar decidido, já que nem mesmo a nova contratação do técnico Ronald Koeman impediu o jogador de colocar um ponto final em sua longa trajetória no Barcelona.

Uma polêmica entre o argentino e Eric Abidal, ex-secretário-técnico, também deixou um atrito no elenco. Na demissão de Valverde, o francês justificou a saída do técnico dizendo que os jogadores não estavam contentes com o resultado do trabalho. Assim, Messi foi até suas redes sociais e publicou um print da entrevista dizendo que Abidal deveria citar nomes, ou estaria alimentando coisas que não eram verdadeiras.

Além da redução salarial durante a pandemia, o ponto final para a despedida de Messi foi a saída de Suárez, companheiro do craque há seis temporadas. O novo técnico anunciou que não pretende contar com o uruguaio e nem com Vidal para a próxima temporada. Mesmo com as contratações de Griezmann e Dembelé, a dupla não teve o mesmo encaixe com Lionel teve com Suárez.

Foto: Michael Regan/UEFA via Getty Images

Cassinos em Destaques

Somente novos usuários - Aplica-se T&C

Melhores

Somente novos usuários - Aplica-se T&C

Últimos Artigos

Melhores Jogos

Somente novos usuários - Aplica-se T&C

Já possui conta?

Fechar

Entre com seus dados de login

Nome de usuário

Senha

Cadastre-se

Faça agora seu cadastro para ter acesso a conteúdos exclusivos!

Nome de usuário

Senha

Nome completo

CPF

E-mail

Telefone com DDD

Usuário no YouTube (opcional)

Usuário na Twitch (opcional)

Data de Nascimento

PIX

Copyright © 2022 | info@brasilvegas.com | @brasilvegasoficial