UEFA define que Lisboa será a sede da reta final da Liga dos Campeões, com jogos únicos em agosto

UEFA define que Lisboa será a sede da reta final da Liga dos Campeões, com jogos únicos em agosto

Publicado por Brasil Vegas, 18/06/2020

A UEFA decidiu: jogos únicos e sem público das quartas de final em diante. É assim que a Liga dos Campeões voltará em agosto, tendo Lisboa como sede de quatro confrontos em um intervalo de apenas 12 dias. É a chamada “Super Champions”, que terá seus jogos disputados no Estádio José Alvalade, do Sporting, e no Estádio da Luz, do Benfica, sempre às 16 horas de Brasília.

As quartas de final serão realizadas nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto, as semifinais em 18 e 19 e a Final no dia 23.

Ainda restam quatro jogos das oitavas de final, os jogos de volta, suspensos por conta da pandemia do coronavírus, que igualmente serão realizados com portões fechados, nos dias 7 e 8 de agosto. Eles poderão acontecer nas sedes dos mandantes ou em Porto e Guimarães, também em Portugal, locais que serão definidos pela UEFA nos próximos dias.

Manchester City x Real Madrid (os ingleses venceram o jogo de ida por 2x1)

Bayern x Chelsea (3x0 para o Bayern na ida)

Juventus x Lyon (vitória de 1x0 dos franceses na ida)

Barcelona x Napoli (empate em 1x1 na ida)

Assim, as sedes anteriormente escolhidas pela UEFA para as finais foram proteladas para outros anos: Istambul (2020/21), São Petersburgo (2021/22), Munique (2022/23) e Londres (2023/24).

Também em caráter especial, a UEFA informou que os clubes terão direito a registrar três jogadores novos em sua Lista A pelo resto da atual temporada. Estes jogadores, porém, já deverão estar registrados e qualificados desde o último prazo de inscrição, 3 de fevereiro deste ano. A lista terá que conter no máximo 25 atletas e não será permitido o registro de jogadores recém-transferidos.

E, repetindo os campeonatos nacionais já retomados na Europa, a UEFA permitirá cinco substituições em todos os seus jogos restantes no ano.

Já a Liga Europa seguirá a linha da Champions League, com seus jogos disputados na Alemanha. Com mais jogos em aberto, estes serão realizados em quatro sedes, Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia. Os jogos, válidos pelas quartas, semifinais e final, acontecerão entre os dias 10 e 21 de agosto. Colônia receberá a final em substituição a Gdansk, cidade polonesa que terá esta condição na final da temporada 2020/21.

Champions feminina – Repetindo a Liga dos Campeões masculina, as mulheres também disputarão um “torneio” de jogos únicos. Estes serão disputados na Espanha, nas cidades de San Sebastian e Bilbao, entre os dias 21 e 30 de agosto. A final, marcada para o dia, será em San Sebastian, no estádio da Real Sociedad.

Veja a tabela:

Quartas de final (21 e 22/8)

Atlético de Madrid x Barcelona

Lyon x Bayern de Munique

Glasgow City x Wolfsburg

Arsenal x Paris Saint-Germain

Semifinais (25 e 26/8)

Arsenal/Paris x Lyon/Bayern

Glasgow/Wolfsburg x Atlético/Barcelona

É da maior importância para nós não apenas concluir nossas competições masculinas e femininas, mas também terminar nossas competições de jovens e futsal sempre que possível. Acreditamos firmemente em sua importância no crescimento e desenvolvimento geral do jogo, e estou muito satisfeito por termos encontrado soluções para realizar as etapas finais de todas essas competições. Em particular com a Liga dos Campeões Feminina. Foi importante enviar um forte sinal de que é possível concluir esta temporada, em uma época em que o esporte feminino sofreu substancialmente Esta competição tem momentos empolgantes pela frente, com a mudança de formato em 2021/2022 e queremos aumentar o ímpeto no jogo feminino, e não perdê-lo”, disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

Eurocopa 2021 e Liga das Nações

A UEFA divulgou também que as 12 cidades-sedes anteriormente listadas para a Eurocopa 2020 estão mantidas. O campeonato terá início em 11 de junho do próximo ano, mas os playoffs serão disputados ainda em 2020, entre 8 de outubro e 12 de novembro.

Já a Liga das Nações 2020/21 terá seus jogos nos dias 3, 4 e 5 e 6, 7 e 8 de setembro, 10 e 11 e 13 e 14 de outubro e 14 e 15 e 17 e 18 de novembro deste ano. Os amistosos, por sua vez, têm as datas de 7 e 8 de outubro e 11 e 12 de novembro reservadas.

Foto: Olhardigital

Cassinos em Destaques

Somente novos usuários - Aplica-se T&C

Melhores

Somente novos usuários - Aplica-se T&C

Últimos Artigos

Melhores Jogos

Somente novos usuários - Aplica-se T&C

Já possui conta?

Fechar

Entre com seus dados de login

Nome de usuário

Senha

Cadastre-se

Faça agora seu cadastro para ter acesso a conteúdos exclusivos!

Nome de usuário

Senha

Nome completo

CPF

E-mail

Telefone com DDD

Usuário no YouTube (opcional)

Usuário na Twitch (opcional)

Data de Nascimento

PIX

Copyright © 2022 | info@brasilvegas.com | @brasilvegasoficial